Notícias

3 dicas para decorar a sala de estar

04/05/2021 - 3 dicas para decorar a sala de estar

A sala de estar é um dos principais cômodos de casa. O ambiente é ideal para reunir amigos e familiares em momentos íntimos e descontraídos, por isso a decoração deve ser confortável e sofisticada, de acordo com seu estilo pessoal.

Antes de escolher os móveis e os acessórios que irão compor o espaço, é importante ter em mente quais serão as principais atividades realizadas no espaço. Você quer reunir amigos? Ter um espaço para leitura? Assistir filmes e séries sozinho e com convidados? A decoração da sala de estar deve atender todas as necessidades previamente definidas.

O básico é manter o espaço organizado, limpo e aconchegante. Para te ajudar nesta tarefa, confira três dicas do Westwing para transformar a decoração da sala de estar!

1) Aposte em almofadas decorativas

As almofadas são peças essenciais para quem procura por beleza e conforto com praticidade. Elas podem ser colocadas sobre as poltronas e os sofás, de modo a trazer mais requinte ao espaço.

Feitas em diferentes cores, tecidos e estampas, basta escolher aquelas que melhor combinam com o seu estilo. Se o sofá é colorido, escolha modelos em tons mais claros, para não contrastar. Mas, se o móvel for neutro, abuse nas cores!

As almofadas de tricô são ótimas opções para a decoração da sala de estar. Elas trazem ainda mais aconchego ao ambiente, por causa do material macio e suave. O importante é variar entre tecidos e cores e combinar as peças com uma manta macia.

2) Cestos organizadores mantém o espaço limpo

Engana-se quem acha os cestos organizadores sem graça. Eles são fundamentais na decoração da sala de estar, porque ajudam a manter o ambiente bem organizado e limpo.

Este acessório decorativo também possui modelos em materiais e formatos diferentes. Cestos organizadores de vime ou de tecido são elegantes e combinam com todos os tipos de decoração. Os modelos feitos em metal são mais resistentes e modernos.

Seja qual for sua preferência, você pode esconder aqueles acessórios que não combinam mais com a ornamentação do espaço, organizar revistas, livros e outros objetos. Se tiver crianças em casa, mantenha os brinquedos guardados num cesto com tampa.

3) Tapetes são aconchegantes

Uma das peças que traz mais aconchego para a sala de estar são os tapetes. É impossível pensar na decoração do espaço e se esquecer deste acessório atemporal!

Os tapetes são sinônimo de conforto. Eles são responsáveis por manter o espaço quente e delimitar a área de estar, como uma espécie de moldura. Por isso, o modelo escolhido deve ser macio e grande o suficiente para comportar os móveis da sala, como o sofá, as poltronas e até mesmo o rack.

Lembre-se de que ele deve ficar cerca de 15 cm embaixo dos mobiliários.

Tapetes com pelos curtos são indicados para quem tem pets e crianças em casa. Eles são mais fáceis de higienizar e não acumulam os pelos dos animais e outras impurezas. Já tapetes felpudos, com pelos longos, são macios e confortam os pés com delicadeza.

A cor e estampa das peças deve ser pensada, levando em consideração as proporções do cômodo e os tons principais na decoração da sala de estar.

Em ambientes coloridos, prefira tapetes neutros. Numa sala grande com predominância do branco e outros tons claros, invista em modelos estampados e coloridos para trazer vivacidade. Contudo, em salas pequenas, a melhor opção são tapetes listrados em tons claros, porque eles ajudam a alongar espaços menores.

Apenas com estas três dicas simples é possível mudar os ares na decoração da sua sala de estar. Encante seus convidados e viva com mais conforto!




Fonte: https://publicidadeimobiliaria.com/3-dicas-para-decorar-a-sala-de-estar/?fbclid=IwAR12QccE9PGVDIuRrQ4e6Gc0itR7HKDbK-sDpjuysUwouerSenLKR-9xaXw

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
A Imobiliária

Acesse nosso Facebook e nosso canal do Youtube.

Contato

  Av. Sete de Setembro, nº 678, Centro, Erechim/RS

  (54) 2106 1121

  8:30 as 12:00 e 13:30 as 18:00

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.rossiimoveis.imb.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.