Notícias

Mercado Imobiliário Aquece Os Motores E Imóveis Tendem A Subir Nos Próximos Meses

16/11/2018 - Mercado Imobiliário Aquece Os Motores E Imóveis Tendem A Subir Nos Próximos Meses

Com o resultado da eleição para presidente do Brasil, o mercado imobiliário deve ganhar novo fôlego nos próximos meses. E quem está em busca de um imóvel deve se atentar para o fator que pode levar ao fim do cenário favorável até então ao comprador – e elevar os preços no setor.

Os empreendimentos ensaiam uma recuperação e os novos lançamentos devem ter seus custos impactados em breve. Para quem se planejou financeiramente, a oportunidade é adquirir as últimas unidades do estoque de apartamentos prontos ainda disponíveis no mercado.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Julio Flávio Campos de Miranda, o mercado imobiliário e de construção civil deve ter uma nova fase de crescimento em 2019 após o pleito eleitoral. Isto, tendo em vista que o país enfrentava uma crise política e uma pós-crise econômica – esta que, apesar de tudo, Mato Grosso encarou positivamente e considerou 2018 um ano bom para o crescimento da construção civil no Estado.

 

“O mercado como um todo vê a vitória de Jair Bolsonaro à presidência do país como um cenário positivo. Acreditamos que ele irá fazer as reformas necessárias e diminuirá custos governamentais, o que fará com que sobre verba para investimentos na construção civil, por exemplo. Assim como melhorará a segurança jurídica e irá promover a volta de investidores ao país – tanto internos quanto externos”, pondera.


“Como no Estado foram lançados poucos empreendimentos nos últimos anos, acreditamos que ocorra uma valorização dos preços – até porque tivemos um aumento nos custos (frete, combustível, insumos e energia, etc). Ao mesmo tempo, temos uma inflação estabilizada, nos menores níveis da história brasileira, bem como taxas de juros baixas. Em contrapartida, temos uma diminuição da oferta e logo terá um grande aumento na procura, o que irá fazer com os preços cresçam também”, ressalta.Conforme explica Julio Flávio, a tendência é de que boas oportunidades de negócios diminuam com o tempo – principalmente, em relação ao preço. Neste viés, o presidente do Sinduscon-MT alerta que o atual cenário é propício para negócios, já que as condições para compra estão favoráveis e os estoques cada vez menores.

 

Julio Flávio complementa que, atualmente, os imóveis previstos no Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para construção civil já estão esgotando.

“Estão vendendo tudo o que foi previsto para o ano em nível de FGTS. Acreditamos que a caderneta de poupança também está tendo bons níveis de utilização para financiamento – com taxas de juros muito boas. Sem contar que a previsão em relação aos imóveis é de que, nos próximos anos, voltem a valorizar acima da inflação. Se o cliente tiver com condições, essa é a melhor hora de fazer um investimento”, destaca.

OPORTUNIDADES – O diretor comercial da BC Genera e responsável pelo Brasil Beach Home Resort, Bernardo Bonilha, reforça que tal momento favorável está prestes a se encerrar. “De fato, o mercado acredita que os preços dos imóveis irão subir e ainda existem poucas oportunidades para fazer um bom negócio – com condições de financiamento e preços favoráveis. No Brasil Beach Home Resort, este quadro não é diferente”, comenta.

Segundo Bernardo, os bons resultados obtidos em 2018 mostraram reflexos nas vendas de unidades do empreendimento. “Este foi um ano positivo e um dos melhores da história em relação a vendas para o Brasil Beach. Para aqueles que querem concretizar o sonho de adquirir um imóvel, muito além da questão financeira, o empreendimento conta com diferenciais como localização, uma praia artificial particular com 32 mil metros quadrados e um bom custo-benefício em relação ao valor do condomínio e opções de lazer”, sinaliza.

Fonte: O Bom da Notícia




Fonte: https://publicidadeimobiliaria.com/mercado-imobiliario-aquece-e-imoveis-tendem-a-subir/?fbclid=IwAR2IF1-Oo1xczJ53H3oRZ9lflOcCMNYVeG8VZO7MIDhK3cScFuGJHMrabH4

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
A Imobiliária

Acesse nosso Facebook e nosso canal do Youtube.

Contato

  Av. Sete de Setembro, nº 678, Centro, Erechim/RS

  (54) 2106 1121

  8:30 as 12:00 e 13:30 as 18:00

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.rossiimoveis.imb.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.